SÓCIOS

EDUARDO GREBLER
Eduardo Grebler é sócio de Grebler Advogados. Foi advogado interno e chefe de departamento jurídico de grandes empresas de mineração e construção. Atuou como árbitro e advogado em inúmeros procedimentos de arbitragem, tanto domésticos como internacionais, junto a International Chamber of Commerce (ICC), da Permanent Court of Arbitration (PCA), da Câmara de Arbitragem Empresarial – Brasil (CAMARB), do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC), da Câmara FGV de Mediação e Arbitragem, da Câmara de Mediação e Arbitragem da CIESP / FIESP, em disputas sobre direito societário, contratos de importação e exportação, contratos de construção e infraestrutura e investimentos estrangeiros.
É Fellow do Chartered Institute of Arbitrators e membro da lista de árbitros do Protocolo de Olivos do Mercosul e da Corte Permanente de Arbitragem da Haia. Publicou diversos trabalhos sobre arbitragem, contratos internacionais e direito internacional privado e é professor de Direito Internacional na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Eduardo recentemente se tornou parte do selecionado grupo de árbitros do IAI Paris, sendo reconhecido pela Chambers Latin America, Who’s Who Legal, Leaders League e The Legal 500 como expoente da arbitragem e do direito societário.
Formação acadêmica: Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais; Master of Laws (LL.M.) pela Columbia University School of Law.
Idiomas: Português, Inglês, Espanhol e Francês.

RENATO MASCARENHAS ALVES
Renato Mascarenhas Alves é sócio de Grebler Advogados. Integrou por seis anos o departamento jurídico de empresa de grande porte do setor de mineração. Nos últimos 25 anos, atuou em diversos projetos relacionados com os setores de infraestrutura, construções, licitações, contratações públicas, mineração e energia, especialmente na modelagem jurídica de projetos, operações de fusões e aquisições, joint ventures, acordos de acionistas e investimentos estrangeiros.
Renato possui experiência no atendimento a pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras, na área jurídico-empresarial, marcadamente no direito societário, contratual e tributário, bem como no campo regulatório de mineração, energia e meio ambiente. Sua atuação abrange também o contencioso cível, tributário e administrativo, especialmente em disputas societárias e contratuais, recuperação de tributos e defesas fiscais, além do contencioso administrativo-regulatório.
O advogado integra o Conselho de Administração de empresa aberta listada no Nível I de Governança Corporativa da B3 (atual denominação da BM&FBOVESPA). Também é membro da International Bar Association (IBA), integrando os comitês de Closely Held and Growing Business Enterprises e Mining Law da referida instituição. É membro efetivo da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB/MG.
Desde 2014, Renato tem sido reconhecido pelo guia Chambers Latin America como profissional de referência na categoria empresarial e comercial.
Formação acadêmica: Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais; Especialização em Direito de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Especialização em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas.
Idiomas: Português e Inglês.

LEONARDO GREBLER
Leonardo Grebler é o sócio responsável pelo escritório de Grebler Advogados em São Paulo. Está estabelecido na cidade há 15 anos sendo, também, inscrito no Estado de Nova York, onde trabalhou como consultor jurídico estrangeiro em escritórios de advocacia. Atuou em negócios de empresas de mineração, metalurgia, componentes eletrônicos, comércio exterior, projetos de engenharia, construção, geração de energia, reflorestamento e serviços de tecnologia.
Leonardo também representa pessoas físicas e jurídicas em investimento estrangeiro, contratos de compra e venda, de prestação de serviços, constituição de garantias e recuperação de créditos. Na área societária, atua na representação de compradores e vendedores estrangeiros e nacionais na aquisição e na alienação de empresas no Brasil, especialmente sociedades de controle familiar. O advogado também atua na representação de partes em juízo, arbitragem e mediação, bem como à cooperação em procedimentos de jurisdição estrangeira que necessitem de obtenção de prova ou medidas judiciais no Brasil.
O advogado é membro da New York State Bar Association (NYSBA), da American Bar Association (ABA) e da International Bar Association (IBA). É integrante dos comitês de meios de solução de controvérsias destas entidades. Tem treinamento em Técnicas Essenciais de Mediação pela American Arbitration Association (AAA) e foi membro da Comissão de Sociedades da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo.
Formação acadêmica: Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais; Pós-Graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração; Especialização em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas e Master of Laws (LL.M.) pela Cornell Law School.
Idiomas: Português, Inglês e Espanhol.

EDUARDO MOHALLEM
Eduardo Mohallem é sócio de Grebler Advogados. Experiente em processos judiciais e arbitrais, em matérias como contratos comerciais, contratos de seguro, responsabilidade civil, recuperação judicial, mineração, marcas, patentes e direito imobiliário. Atua em negociações e consultoria jurídica, para pessoas físicas e jurídicas.
Eduardo conduz procedimentos de carta rogatória e homologação de sentenças estrangeiras, trabalhando também, na defesa judicial de interesses de empresas brasileiras no exterior.
Conduz ações em diferentes instâncias do Poder Judiciário, em todo o Brasil.
Além dos conhecimentos jurídicos, Eduardo tem formação em Jornalismo.
Formação Acadêmica: Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos; Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Idiomas: Português, Inglês, Italiano e Francês.

Gustavo Grebler
Gustavo Grebler é sócio do Grebler Advogados em São Paulo. Atuou em escritórios e como chefe do departamento jurídico de instituição financeira brasileira.
Gustavo é membro do Comitê de Diretrizes do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC, do International Securities Regulations Committee da International Law Association e da Rothschild Archive Foundation, tendo atuado anteriormente como membro do Comitê Técnico do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores – IBRI. Gustavo recebeu fellowship do Max Planck Institute für Internationales e Privatrecht em Hamburgo e atuou como pesquisador do instituto Sustainable Architecture for Finance in Europe – SAFE, atual Leibniz Institut.
Gustavo tem experiência em aquisições de empresas, distribuição pública de valores mobiliários, fundos de investimento e representação legal perante a Comissão de Valores Mobiliários – CVM. Possui publicações relevantes na área de Governança Corporativa e foi redator da Diretiva de Aquisições Corporativas do IBGC. Lecionou tanto em Governança Corporativa quanto em Direito Societário.
Formação: Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais; Pós-graduação em Direito Econômico e Societário pela Fundação Getulio Vargas; e mestre (L.LM) da Universidade da Pennsylvania.
Idiomas: Português, Inglês, Espanhol e Alemão
ASSOCIADOS

FILIPE GRECO
Filipe Greco é associado de Grebler Advogados. Representa clientes em arbitragens perante a Câmara de Comércio Internacional (CCI) e diversas câmaras de arbitragem brasileiras, além de também possuir experiência como secretário e assistente de tribunais arbitrais, em matérias comerciais e de investimento. Filipe também possui experiência na análise e redação de contratos complexos, tanto domésticos quanto internacionais, inclusive regidos pela Convenção de Viena sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias (CISG).
Filipe é membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) e da Comissão de Arbitragem da OAB/MG, do Grupo de Estudos em Arbitragem e Contratos Internacionais da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais e do Grupo de Estudos de Arbitragem de Investimentos do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr). Ele também integra a lista de árbitros do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.
Filipe é autor do livro “Passado, Presente e Perspectivas para o Futuro da Proteção de Investimentos pelo Direito Internacional”, além de autor de diversos artigos acadêmicos e informativos nas áreas de arbitragem, direito internacional, comércio internacional, contratos internacionais.
Filipe é Professor de Direito Internacional Privado e Direito Constitucional na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Formação acadêmica: Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, tendo realizado estudos de graduação na Università Degli Studi di Bologna e Mestrado em Direito Internacional pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Idiomas: Português, Inglês, Italiano e Francês.

Mariana Souza Assis
Mariana Souza Assis é associada de Grebler Advogados. Mariana possui experiência na condução de processos judiciais e administrativos. Atua em direito empresarial, civil e do consumidor, especialmente em conflitos societários, contratos comerciais, marcas, patentes, direitos da personalidade, direito imobiliário, responsabilidade civil, ações possessórias, usucapião, entre outras.
Mariana também atua no assessoramento de pessoas físicas e jurídicas em negociações, consultoria jurídica, reuniões e assembleias, em diferentes instâncias do Poder Judiciário e em distintas comarcas do Brasil.
Formação Acadêmica: Direito pela Escola Superior Dom Helder Câmara e Pós-Graduação em Direito de Empresa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (em curso).
Idiomas: Português, Inglês.